sobota, 2 grudnia 2017

Rory McIlroy sai das olimpíadas de Rio devido a medos sobre o vírus Zika


Um dos principais jogadores de golfe do mundo poderia seguir a liderança de Rory McIlroy e optar por sair das Olimpíadas de Rio, colocando o futuro do esporte nos Jogos para além de 2020 no balanço.
McIlroy, que deveria representar A Irlanda, em agosto, emitiu um comunicado na quarta-feira anunciando que ele se tornaria indisponível para seleção devido a medos de saúde sobre o vírus Zika. O golfista planeja começar uma família com sua noiva, Erica Stoll e Zika tem sido vinculada a defeitos entre os recém-nascidos.
Os jogadores No1 e No2 do mundo, Jason Day e Jordan Spieth, estão entre os entendidos como sendo considerando sua posição.A retirada deles privaria a competição dos seus jogadores de maior perfil e inevitavelmente teria impacto na votação no próximo ano, considerando se deve reter o golfe além dos Jogos de Tóquio no prazo de quatro anos. Rickie Fowler pode perder o golfe olímpico por causa da Zika e riscos de segurança Leia mais
"Depois de falar com os mais próximos de mim, percebi que minha saúde e a saúde de minha família são antes de qualquer outra coisa", disse McIlroy, de 27 anos, anunciando sua retirada. "Mesmo que o risco de infecção pelo vírus Zika seja considerado baixo, é um risco e um risco que não estou disposto a tomar. Eu confio que o povo irlandês vai entender minha decisão. "
Nas últimas semanas, o Danny Willett e Rickie Fowler, campeão dos Masters, expressaram publicamente dúvidas sobre sua participação olímpica.Spieth, entretanto, afirmou que um jornalista estava "colocando palavras na minha boca" durante uma conferência de imprensa no US Open do fim de semana passado, quando foi afirmado como fato de que ele viajaria para o Brasil.
Representantes do Dia e Spieth não respondeu ao pedido do Guardião de esclarecimento definitivo sobre o status olímpico, com ambos acreditados serem vacilantes. McIlroy agora tornou-se mais fácil para os outros se retirarem.
McIlroy é o jogador de golfe de maior perfil até agora para sair das Olimpíadas, mas ele segue na sequência de Adam Scott, Marc Leishman, Vijay Singh Louis Oosthuizen e Charl Schwartzel.
Quando o golfe foi restabelecido nos Jogos há sete anos, a Comissão Olímpica Internacional buscou a clareza de que os melhores jogadores competiriam. Cada vez mais, isso aparece sob ameaça.Enquanto o golfe voltará a formar parte das Olimpíadas em 2020, a votação de 2017 sobre se a associação continuará é grande. A aparência ou, de outra forma, no Rio dos jogadores mais proeminentes está intrinsecamente ligada a essa decisão, embora a Federação Internacional de Golfe esperasse citar problemas de localização como problemáticos e não como o próprio esporte.No final de semana, Fowler também aumentou a segurança como preocupante.
Em uma declaração, o IGF disse: "O IGF está desapontado com a decisão de Rory, mas reconhece que alguns jogadores terão de pesar pessoalmente um conjunto único de circunstâncias como eles contemplam sua participação no retorno histórico do golfe aos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, com o vírus Zika mais importante entre eles.
"É lamentável que o vírus Zika tenha levado a decisão de Rory de se retirar dos Jogos Olímpicos Jogos, sabendo o quanto ele estava ansioso para participar. Como dissemos antes, as Olimpíadas são a maior festa do mundo do esporte e continuamos entusiasmados com o retorno do golfe depois de uma ausência de 112 anos.Será verdadeiramente uma ocasião especial para o nosso esporte e estamos confiantes de que os 60 homens e 60 mulheres que representarão seus respectivos países encontrarão uma experiência que apreciará para sempre. "
McIlroy foi criticado por dois Olímpicos irlandeses para sua decisão. Darren O'Neill, o ex-capitão do time de boxe de seu país, certou que a Irlanda "está melhor sem ele". O'Neill acrescentou: "Eu chorei lágrimas e amp; derramou sangue na tentativa de se qualificar para o Rio. Isso afirma minhas opiniões. "
Natalya Coyle, uma pentatleta moderna, também levou para o Twitter. Ela disse: "Sério?É a melhor [sic] honra representar o seu país nas Olimpíadas e amp; Nós temos uma equipe médica superior que cuida de nós. "
Paul McGinley, líder da equipe de golfe da Irlanda para os Jogos, tem motivos para ser especialmente ferido pela decisão de McIlroy. Não só McGinley foi negado como um jogador-estrela, mas a dupla tem uma aliança próxima, impulsionada pela campanha bem sucedida da Ryder Cup em 2014. "Somente na última semana a 10 dias ele tomou essa visão; é obviamente decepcionante, mas é sua decisão ", disse McGinley.
" Não é algo em que eu possa me envolver. É uma decisão pessoal, ele tomou essa decisão e avançamos com novos jogadores e novos representantes da Irlanda.
"É a decisão dele, não é para mim influenciá-lo. Esta é uma preocupação de saúde que ele tem.Ele discutiu isso com sua família e sua esposa-a-ser e chegou a esta conclusão. Ele nos notificou ontem à noite para dizer que "esta é a decisão que eu vim".
"Como irlandês, estou desapontado, mas não é sobre mim. Com Rory, tivemos uma chance muito legítima de ouro. Ainda temos muitos jogadores bons para trás para nós, que também ganharemos uma medalha, espero que seja um ouro e avançemos nessa direção ".
O campeão do Aberto dos EUA 2010, Graeme McDowell, por enquanto , tomou o lugar de McIlroy ao lado de Shane Lowry na equipe da Irlanda.

Brak komentarzy:

Prześlij komentarz